Ex-presidente Lula está tenso com vídeo viral do Obama e com a CPI da Petrobrás

26/05/2015 14:00

SÃO PAULO - 26/05/2015: Em um discurso proferido à portas fechadas na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital paulista; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou de tons virtualmente ameaçadores ao deputado federal Onyx Lorenzoni do DEM-RS em referência a um requerimento em que o deputado gaúcho redigiu e já aprovado para que Lula seja convocado a prestar depoimento na CPI da Petrobrás. A cúpula do PT já se movimentou para entrar em contato com o ministro do STF, Dias Toffoli, para que o mesmo consiga junto ao juiz Teori Zavascky um habeas-corpus que permita que o ex-presidente Lula possa se manter em silêncio ou mesmo mentir como se deu com o ex-tesoureiro Vaccari quando esse foi convocado. O tráfico de influência internacional promovido pelo ex-presidente está sendo objeto de investigação do Ministério Público Federal e com certeza o mesmo será sabatinado sobre isso caso venha a ser convocado. Caso se negue a comparecer frente à comissão; Lula poderá ser detido e preso uma vez que seu status atual é de cidadão comum e a prisão se daria por desacato! Nas palavras de um dos militantes que estavam presentes, de iniciais R.F.C, o ex-presidente em um dos momentos disse:

-- Não será um deputadinho de meia-tigela, nem os os m... da Veja e Época que me farão dizer o que aconteceu. Nós temos os advogados mais fortes... nós temos o Planalto, nós temos os militares, nós temos o Toffoli e a maioria da patota do STF... Ninguém vai nos segurar! Viva o socialismo!

O presidente Rui Falcão que chegou momentos depois de começar a reunião na sede do PT foi um dos últimos a sair com o ex-presidente Lula que estava suando muito e bebendo um copo de cerveja. Aos pouquíssimos repórteres da TV Record e alguns outros que estavam ali, incluindo da Globo, da Veja, Canal 1 e até da Época, já na saída Lula se recusou a dar entrevista ou comentar alguma coisa sendo que os outros dirigentes do PT também se recusaram a falar com a imprensa. O único comentário audível que ele disse já entrando no carro foi sobre o vídeo viral do Obama:

-- Esse vídeozinho sacana do Obama já me encheu a paciência e de muitos outros companheiros. Discurso de m... isso sim!

O ex-presidente Lula estava visivelmente alterado para não dizer preocupadíssimo com a questão de ter que se pronunciar na CPI da Petrobrás e sobre tráfico de influência internacional. Quanto ao video do presidente Barack Obama que Lula e muitos outros políticos e magistrados se pertubaram é apenas mais um entre muitos virais que estão nas redes sociais como pode ser visto no link https://www.facebook.com/golimar.valderramar.1/videos/1640573079505923/?pnref=story

O deputado Onyx Lorenzoni explana em Brasília a intenção já proferida de convocar ou intimar o ex-presidente Lula a prestar esclarecimentos na CPI da Petrobrás conforme vídeo no seguinte link: www.facebook.com/video.php?v=979206215445074

De São Paulo.