Teria Neymar sofrido duas ameaças não-confirmadas nem negadas pelo EI e por radicais LGBT?

09/06/2015 21:45

São Paulo, 09 de Junho de 2015 - Nada se comenta e nem se quer comentar, principalmente a CBF, integrantes do serviço de segurança do jogador Neymar, sua família e seus mais próximos. Mas ao que parece; o jogador Neymar, campeão pelo Barcelona contra o Juventus pela Liga dos Campeões da Europa, recebeu duas comunicações com ameaças semi-veladas contra sua pessoa por conta de ter usado uma faixa escrito 100% Jesus quando comemorava o título de campeão europeu ao final da partida.

A imagem rodou o mundo e, segundo alguns que são próximos ao jogador e pediram anonimato, não confirmam e nem negam que uma das comunicações foi recebida por envelope na casa dos pais do jogador sem carimbo do correio em que estava escrito em árabe e inglês cujo o teor foi parcialmente informado como(em inglês):"nothing will hurt the mission of I.S and all that propagate the ideology of the infidels like you feel cut scimitar in your neck ..." Donde se traduzindo diz:  "... nada ferirá a missão do E.I. e todos que propagam a ideologia dos infiéis como tu sentirão o corte da cimitarra em vosso pescoço..."

Apesar das iniciais do trecho tanto em inglês quanto em português serem I.S e E.I, respectivamente, tem-se quase certeza que remete-se aos radicais islâmicos que assolam o Oriente Médio e até mesmo com incurssões isoladas na Europa. Mas também ao que se desconfia, Neymar também recebeu ameaças por telefone de pessoas também radicais ligadas a algum grupo LGBT em que , segundo os mais próximos, disseram que: "... a mensagem religiosa que você demonstrou vai de encontro aos nossos preceitos de liberdade de gênero e de como dispor nossos orifícios e línguas. A próxima parada será nossa ala que organizará e cuide-se nas ruas quando estiver aqui no Brasil!"

Independente de se tratar de alguma brincadeira de mau gosto ou não, Neymar já confidenciou que não vai se intimidar com nada disso apesar de ter sua segurança reforçada e vai negar qualquer confirmação e que talvez venha a usar de novo sua faixa quantas vezes quiser.

Apesar do governo atual ser supostamente simpático ao diálogo com os jihadistas e outros grupos internos do país... entendemos que liberdade de expressão, opinião e de credo devem manter o respeito às leis e ao primor do convívio social.

De São Paulo para o CANAL 1