Revistas VEJA, CARTA CAPITAL e ISTOÉ estudam lançar capa conjunta.

21/07/2015 21:48

São Paulo, 21 de Julho de 2015 - Os presidentes de 3 revistas semanais de grande circulação nacional se reuniram para estudarem e planejarem uma edição de capa conjunta. O evento contaria com 4 revistas mas a família Marinho recuou da idéia e chamou de volta seu diretor de redação Darcio de Oliveira da revista ÉPOCA sem fornecer o motivo da desistência. A reunião foi no edifício-sede da Editora Abril em São Paulo e contou com a presença do presidente da empresa, senhor Vitor Civita Neto da revista VEJA, de Domingo Alzugaray da revista ISTOÉ e surpreendetemente de Mino Carta da revista CARTA CAPITAL. As capas ainda estão em caráter experimental de gráfica mas foram pré-disponibilizadas para testes.

A idéia ainda está em estudo e a imagem de ilustração foi escolhida por votação entre seus editores-chefes e trata da difícil mas não improvável queda da presidente Dilma Roussef da presidência da República e o título de chamada - "Contagem Regressiva" - também foi escolhida entre seus editores-chefes e aprovada pelos seus donatários. Prevê-se apenas que tal edição de capa conjunta só se dará mediante certeza absoluta de que a chefe do Executivo estará de fato com poucos dias contados no que vai depender das manobras de que a equipe do Partido dos Trabalhadores e seus aliados políticos no Congresso e do Poder Judiciário consigam reverter a situação junto ao TCU, TSE e dos desdobramentos da Operação Lava-Jato em que até a Polícia Federal já viu a importância de criar estratégias de transportes dos delatores como Ricardo Pessoa em carros blindados e com a preocupação de Snipers como noticiou nesta semana em alguns veículos da Imprensa.

Os cidadãos brasileiros mais informados aguardam com paciência estourada dessa crise política em que um dos lados já citou que "faz o diabo" para ganhar eleição então quiçá manter-se no poder!

De São Paulo para o CANAL 1.